Quem assiste ao futebol inglês já deve ter reparado que eles usam no final do ano uma flor na lapela. Uma vez li que era em homenagem aos soldados mortos na primeira guerra mundial.

Sempre pensei em usar uma flor na lapela no meu casamento. O uso de lenço sempre me remeteu a pessoas mais velhas, o que não soaria muito o meu estilo.

O que tenho lido é que se deve escolher ou um ou outro. Nunca colocar os dois: ou só o lenço ou só a flor.

No caso da flor, ela deve ser colocada na lapela e presa com um alfinete por trás da lapela. Não se tem um consenso do tipo. Eu sempre imaginei em um cravo, apesar de achar que ele fica muito grande e não precisa ser uma flor do mesmo tipo do buquê da noiva não. Vai o seu gosto.

Mas menos é sempre mais, portanto não vai lançar um mini buquê não!! Lembre-se que deve ser sempre no lado esquerdo, vamos a alguns tipos:

Cravo
É a mais requisitada e o cravo significa “amor vivo”. Ele só um pouquinho grande.



Denphal
É como uma pequena orquídea e um pouco mais delicada.


Astromélia
É uma flor mais rica em detalhes e tem em uma variação maior de cores. Bonita mesmo.


Angélicas
Bem delicadas e bem cheirosas. Acho elas bem discretas e uma excelente opção.


Rosas
Essas não precisam de muita explicação e devem ser em um tamanho pequeno para não ficar demais. Normalmente os buquês são de rosas e daí fica uma boa combinação.


Comecei a pesquisar esses tipos e me confundiu ainda mais. Era melhor antes quando só sabia que existia o cravo só!!