Lembram que postei recentemente que o Marcelo ganhou um par de ingressos para o evento, que ocorreria no Monte Líbano, na Lagoa? Pois bem, sabadão de sol e lá estávamos nós, em mais uma feira de casamentos! Rrss O evento em si era pequeno, não tinha aquela infinidade de stands e fornecedores de todos os tipos como nas Exponoivas da vida, mas até que foi bem produtivo. Lá, conhecemos o trabalho da Lívia Félix, uma chef especializada em doces finos. Depois, pesquisando na internet, descobrimos que o trabalho dela é super  bem recomendado e não poderia mesmo ser diferente. Os doces e chocolates são lindos e gostosos demais! A Lívia é super caprichosa e ofereceu uma mini-degustação em uma caixinha fofa com dois docinhos. Deliciosos! E o melhor: os preços são super acessíveis! 


Outro fornecedor interessante foi a Vectum, locadora de carros para noivas. O André, que é representante da empresa, é também motorista e trompetista! Sim, você fecha contrato com eles e ganha de brinde a plaquinha personalizada como preferir e um motorista músico que faz a clarinata (anúncio da entrada da noiva) de graça para você! Hahaha Gente, achei super inusitado isso e, confesso, meio engraçado também! Até porque o André é uma figuraça! Rsrs Quem estiver procurando um fornecedor mil e uma utilidades, fica a dica! Bom, eles trabalham apenas com Chrysler, e o pacote mais completo, de 08 horas, custa R$ 1.000,00 com a plaquinha e o trompetista! Rsrs Mas há outros pacotes mais em conta também.


Mais um fornecedor bacana é a Gisele Bem Casados. Por uma grande coincidência da vida, o marido dela foi meu colega de faculdade e só descobri isso no stand! rsrs  Achei os bem casados bem bonitos, superrr recheados e grandes também! Muito bem embalados, quem pensa na iguaria como um item de decoração tem uma boa opção ai, pois eles são bem vistosos mesmo. Provei o de doce de leite e é gostoso. Os sabores mais tradicionais, como chocolate e doce de leite custam R$ 2,00 a unidade. Demais sabores, há um acréscimo, acho que de uns 30 a 40 centavos em cada.


Quem deseja servir bebidas extras na festa, como whisky e prosecco (ou espumante ou champanhe) deve conhecer o Mille Vini, um fornecedor de bebidas com ótimos preços. Eles trabalham com consignação, ou seja, você compra 50% e consigna os outros 50%. Caso não utilize as garrafas, poderá devolvê-las, desde que lacradas (tem algumas regrinhas quanto a estarem geladas ou não também, dependendo do tipo de bebida, mas desconheço detalhes). Para você ter uma ideia, a garrafa do Chivas 12 anos sai por 70 reais. Levando em consideração que o mesmo produto custa 100 reais no mercado, vale a pena de verdade. Além disso, a Paula, comercial da empresa que estava no evento, é super atenciosa e dá umas dicas super legais. Nos mostrou um espumante que parece ser bem adequado, o Veuve Du Vernay, francês bem recomendado por conhecedores do assunto. Cada garrafa custa 30 reais, além de uma série de proseccos a preços ótimos também. Geralmente, a relação quantidade de garrafas x número de convidados é a seguinte: 01 garrafa de whisky para cada 10 pessoas e 01 garrafa de espumante para cada 02 pessoas. Claro que alguns fatores irão influenciar nessa matemática, como a estação do ano, se haverá outras bebidas alcoólicas na festa, a idade média dos convidados, entre outros. Mas a proporção costuma ser essa.

Esses foram os fornecedores que achamos a relação custo-benefício mais justa. Os demais não vimos grandes novidades, e a variedade era pequena também. Em todo caso, vale sempre a pena visitar essas feiras, pois há grandes possibilidades de fechamentos de bons contratos, pois os preços da feira costumam ser praticados para o mailing obtido até um período após o evento. Então, aproveitem!


Lívia Félix
http://chefliviafelix.blogspot.com.br/

Vectum 
http://www.vectum.com.br

Gisele Bem Casados
http://www.giselebemcasados.com.br/

Mille Vini (Peçam orçamento pelo email, pois os preços são melhores que no site)
http://www.millevini.com.br/