Após adiar, adiar, adiar, e com muito incentivo do noivo querido, que está pagando a academia da noiva falida que vos fala, agendei uma consulta com uma endocrinologista e comecei a fazer atividade física. Não tem mistério, meninas. No fundo, sabemos que o único método que realmente funciona é equilibrar a alimentação + exercitar o corpo. 

Há um mês iniciei um processo de reeducação alimentar, substituindo alimentos por suas versões diet, light e integral. Aboli o pão francês, e as massas em geral. Carboidratos, somente integrais. Além de cortar frituras, refrigerantes e doces durante a semana. A prova de fogo veio logo no segundo dia: um chá de panela no trabalho regado a salgadinhos e docinhos! Não comi nada! E fiquei muito orgulhosa de mim. No fim de semana, fui visitar uma amiga recém-casada em seu novo cantinho, acabei não conseguindo fugir dos salgadinhos dessa vez, mas no geral, consegui me controlar bem.

Tenho me alimentado de 3 em 3 horas, sempre pequenas porções. E frequentado a academia pelo menos 4 vezes na semana. A primeira foi UÓ total, muitas dores musculares, fiquei à base de dorflex. Mas a partir da  segunda, o corpo já está se aostumou aos estímulos e está tranquilo, só o cansaço natural do exercício mesmo, mas já consigo andar e sentar normalmente rsrsrs. Tenho feito o treino em circuito, o que significa intercalar exercícios anaeróbicos (musculação) com atividades aeróbicas, para acentuar a perda de peso.

Uma coisa que era muito complicada para mim era a ansiedade, comia para suprir isso e me acalmar e acabava exagerando na dose. Esses últimos meses, com os preparativos a mil na cabeça, dei uma pirada e estava comendo tudo que via pela frente! A prática de exercícios funcionou como um sossega leão para mim e mandou a ansiedade louca pro espaço. Super recomendo!

Pretendo levar a reeducação alimentar para a vida. Claro que em alguns momentos irei me permitir alguns prazeres, mas com moderação. Afinal, o projeto vestidón está a todo vapor.

Algumas dicas que estou seguindo e estão em ajudando muito:

- comer de 3 em 3h;

- sempre carregar lanchinhos light na bolsa: barrinhas de cereal, frutas, iogurte, polenguinho light, etc.

- dividir o prato em 3: metade para saladas, uma parte para proteína e outra para carboidrato, de preferência integral ou com baixo índice glicêmico (batata doce, etc);

- não pular refeições, pois o ideal é comer antes de sentir fome;

- beber muita água, no mínimo 2 litros por dia.

- praticar atividade física regularmente.

- quando a vontade por um docinho bater, optar pela gelatina diet. É uma delícia e contém pouquíssimas calorias.

- Permitir-se alguns prazeres, mas com moderação.

Estou super feliz e motivada, pois os resultados já são visíveis. Me sinto muito mais disposta seguindo essa nova alimentação. Claro que não é fácil, e em alguns momentos, a vontade de "jacar" é enorme. Mas vamos que vamos, porque se o casamento não for motivação suficiente para emagrecer com saúde e entrar diva no vestidón, o que mais pode ser? #foco!