Como eu já falei aqui, a roupa do noivo é sempre uma indecisão e muitos nem escolhem muito. Vão com o que dá, o que normalmente se restringe a roupa dada grátis fruto da locação da roupa dos padrinhos. Já toquei nesse assunto aqui, mas acabei de ler sobre o assunto e preciso ressaltar.

Para mim isso é uma incoerência total. Não só por esse blog se chamar "Papo de Noivo", mas fazendo referência a nós! Temos as duas pessoas mais importantes da festa, uma linda deslumbrante em uma roupa sob medida e o outro com a roupa que passou por vários casamentos e notório que não tem nada a ver com o cara. 

Vocês irão me dar razão e acho que muitas concordarão, olhem as fotos de recentes casamentos com essas roupas de locação. Não é legal. Eu trabalhei alguns anos de minha vida de terno e gravata e conheço um pouquinho. Nunca vi ninguém com aqueles meio fraques em local nenhum! Evento nenhum!

Não vou entrar no mérito de roupa que se deva usar e tal, pois isso tem em peso na internet. Só acho que o noivo deve se dedicar mais nesse ponto e as noivinhas devem olhar como mais um item também. Não apenas o "e que legal, temos a roupa do noivo grátis, ufa!" hehe


Vou perguntar de outra forma, alguma de vocês imaginaria o Christian Grey vestindo um terno do Allan Kardec? Parece imponente para vocês? Então não deseje isso para o seu noivo.

Um terno bem alinhado e na medida do seu noivo custará bem menos do que o seu vestido e o colocará super elegante e digno de enorme prestígio com os convidados. Não gerará a dúvida "olha a noiva maravilhosa! E olha ele usando aquela roupa de casamento"!

Porque essas vestimentas me passam a impressão de terem o rótulo de "roupas de casamento". Imagino um catálogo, isso aqui é roupa de mergulho, essa aqui é roupa de astronauta, e essa é roupa de casamento. Na boa ninguém usaria em local nenhum. Reparem mais nesse ponto. Já vi casos em que é nítido que o terno está maior que o noivo, ombro errado e punhos curtos ou longos demais. Já fui em um casamento que dava para ver a roupa do noivo meio puída. Não é legal!!

Para mim o casal tem que estar deslumbrante e na minha cabeça isso inclui um terno completo (calça, paletó e colete). Por isso a minha dica é "Gastem um dinheiro com a roupa do seu noivo! Ele também merece!". Não precisa colocar ele de camisa de punho duplo e abotoadura não, mas ele precisa estar à sua altura!!