Acho que todo mundo conhece aquele famoso livro "Comer, Rezar, Amar" da badalada escritora Elizabeth Gilbert, não? Nesse livro ela conta sua jornada ao encontro de si mesma, que se desenrola até a chegada de um novo e grande amor na sua vida. O que talvez nem todos saibam, é que a continuação desse Love Story deu origem a um novo livro: "Comprometida". 

A história de Comprometida começa 18 meses depois do fim do livro anterior, crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo, sozinha. Nos últimos capítulos de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert conhece o brasileiro Felipe. Naturalizado australiano e divorciado, ele vivia na Indonésia quando conheceu Liz, 17 anos mais nova - é ele o "coroa" da dedicatória do novo livro escrita em português até na edição de língua inglesa. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor". (Fonte: http://www.sinopsedolivro.net).

Nesse livro, Liz discorre sobre a instituição do Casamento, além de contar todos os entraves na tentativa de oficializar sua união. É claro que tem happy end. Sou super suspeita para falar dessa escritora, que amo de paixão. Já li todos os seus livros, assisti ao filme e me identifico muito com sua forma peculiar de escrever, bem íntima, envolvendo os leitores como se fossem grandes amigos de longa data. Acho "Comprometida" literatura obrigatória para todas as noivinhas, e para seus noivos também, por que não?! Super indico como forma de entretenimento nessa fase louca de preparativos e para reflexão sobre o que o Casamento significa também. Fica a dica, meninas!

Minha história com esse livro é bem peculiar também. Acreditam que o ganhei de presente de aniversário do noivo antes de começarmos a namorar? Mal sabia eu que dias depois seríamos namorados de fato e de direito! hehe E muito menos que ali estávamos começando a escrever nossa história, nosso destino, "comprometidos". Juntos. E agora, rumo ao casamento.

E vocês, tem alguma história especial com algum livro que marcou um momento?

Divida com a gente! ;)



Fonte: http://juhjuhfernandes.blogspot.com.br/2012/06/livro-comprometida.html