Já pensei em diversas coisas para escrever no blog, mas acabei vendo que tinha esquecido das  igrejas!! Minha noiva e eu não abrimos mão desse item mesmo.
O que acaba sendo um ponto que restringe alguns locais da recepção. Já vimos casas lindas em Jacarepaguá, Barra e outros locais. Mas fazer uma festa de casamento com cerimônia no local não está nos nossos planos. Sempre sonhamos com as fotos na igreja e pensar que não teremos esse momento e essas fotos que são lindas, nos desmotiva com alguns locais. Apesar de não sermos religiosos, acabamos achando que a cerimônia na igreja é mais importante que a própria recepção aos convidados.
Como já falei aqui, quando se organiza um casório acaba-se pensando várias vezes ao dia nisso. Várias mesmo!! Lia isso nos blogs e não acreditava não. Mas é a mais pura verdade e com isso acabamos percebendo alguns locais que não tínhamos visto antes. Nisso incluo as igrejas. Escolhemos algumas que mais gostamos e vamos falar delas no ritmo em que formos visitando cada uma.
A primeira e PRINCIPAL é a Santa Cruz dos Militares. Eu trabalhei por anos próximo a essa igreja e sempre a visitei. Quando fui a um casamento lá me encantei e pensei em me casar lá um dia. Confesso que pensei isso em outras igrejas também hehe Mas a Santa Cruz dos Militares sempre foi a minha preferida. A arquitetura barroca neoclássica faz com que ela possua uma ornamentação natural, não precisava nem de decoração hehe
Ao mostrar a igreja para a minha noiva, foi um amor à primeira vista a ponto dela desistir de algumas outras. O que só me leva a crer que estava certo mesmo! Sempre quis me casar numa igreja que tivesse uma importância histórica para a cidade e um local onde tantas famílias se uniram. A inauguração remonta a data de 1811 e nesse momento esteve presente o Príncipe Regente D. João.
O ponto que me deixou intrigado, foi que em um recente final de semana comentei com minha noiva de irmos visitar a igreja num sábado à noite pois possivelmente ela estaria decorada. Fomos na cara e na coragem. Na porta da igreja estávamos olhando de longe a entrada da noiva e nos aborda um senhor perguntando: “Vocês irão casar nesse igreja, não irão?”, nós meio sem graça respondemos que gostaríamos muito. Ele era o segurança de lá e nos orientou quanto ao procedimento. Ficamos encantados com a coincidência. Ela toda iluminada na a entrada da noiva foi possível ver o quão imponente ela é.
Achamos que a igreja escolhida tem que encantar os noivos. Foi tão impactante para nós dois que sempre ao visitarmos outras igrejas, sempre comentamos: “ah mas a santa cruz dos militares...” hehe
 
Endereço: Rua Primeiro de Março, 36 Centro - RJ
Site: www.irmandade.com.br
Valores:
Casamentos de Seg a Sab (às 17, 18, 19 oi 20hs) – R$ 1480,00
Casamentos de Seg a Sab (Exclusividade) – R$ 4080,00
Coral - R$ 990,00 e Decoração - R$2800 (dividido pelos noivos do dia) – Valores aproximados, apenas verificar próximo ao evento.
Salão – R$ 1500,00 com capacidade de aproximadamente 100 pessoas.