Conversando com dois amigos que já casaram, acabamos falando da roupa do noivo. O que achavam e tal. Chegamos a conclusão de que o noivo é uma das partes com menos atenção.

Isso porque vendo alguns locais para a locação de roupas, acabei sabendo que condicionando o aluguel da roupa de 8 padrinhos o noivo ganha a roupa dele GRÁTIS. Pela primeira vez ouço a palavra nessa saga, vou até repetir, GRÁTIS.
Mas assim, na boa. Alguém hoje em dia confia em alguma coisa de graça? Ainda mais nesses ramos que tudo é ultra mega caro? Fui ver as roupas e na boa não dá, para mim, casar é de terno completo. Esse lance de meio fraque ou fraque não é para mim. Não acho legal, me passa a impressão que a festa tá toda linda e sobrou para o noivo a roupa da Sinhá Moça. Eu olhei para o fraque e pensei comigo “Ah, maneiro, vai ser tudo lindo, rios de dinheiro e eu vou ter que usar a promoção da roupa do ALLAN KARDEC”. Essa roupa tem mais casamentos nas costas que a Gretchen.

Tem outra, se é para casar assim, nem contrato Foto e Filmagem, imagina se vou querer me ver novamente fantasiado de senhor de engenho?

Até acho que alguém goste desse tipo de vestimenta. Até porque já fui a casamentos que o noivo estava assim, só que o melhor mesmo é um terno completo (paletó, calça e colete), uma boa camisa e um cravo na lapela. Tá bonito, está simples e elegante.


Outra situação que acho absurda é o cara ir de tênis ou All Star e tal. Cara, na boa, você tá casando!! Não é possível, irmão. Todo mundo sabe que você é moderninho, quem está na sua festa teoricamente está no seu Facebook e sabe que você não liga muito para esse tipo de formalidade. Mas é o seu casamento! Então coloque um sapato social, bem engraxado por favor, e honre as horas que sua noiva ficou se arrumando e colocando aquele vestido enorme que foi caro pra burro.


Convidados são outro ponto que não temos como determinar, e nego vai de qualquer jeito mesmo. Sempre vai ter uma “danada” convidada de não sei quem que vai lançar um decote estilo lançamento de playboy. Até camisa polo eu já vi em casamento. O que podemos fazer é mudarmos as nossas atitudes e orientar outras pessoas. Quando é casamento de noite em igreja e recepção, eu sempre vou de terno (paletó, calça e gravata – conhecido como Costume), eu acho que os noivos e família estão investindo uma grana para nos recepcionar, o que me custa ir bem arrumado e fazer jus ao evento? Vejo como sinal de respeito, agora mais ainda sabendo o real custo de algo tipo!! Pensem o seguinte: pagaram quase 100 reais para você comer e você ainda vai tomar umas duas doses de Whisky (é provável que sua mulher tome um espumante pelo menos). Então você e sua companheira custaram no baratinho uns 250 reais mais ou menos né (pensando que nas doses e um espumante em qualquer bar ou boate é uns 15 reais). Aí me diz: Você tá reclamando que a gravata te aperta!!?? Na boa, camisa e calça jeans é uma sacanagem!!

Outro ponto que ainda estão me convencendo é quanto às roupas dos padrinhos. Não entra na minha cabeça obrigar o cara a alugar uma roupa que eu determinei.  Sei lá, chamar para padrinho e ainda obrigar o cara a gastar umas R$100 pratas. Por mim eu arcava com esse custo, mas todo mundo me falando que é loucura termos esses gastos e tal. Mas eu acho muito deselegante. Já ouvi pessoas falando mal sobre esse assunto e acho brabo mesmo.

Já me falaram para orientar aos padrinhos com um regra, só terno escuro, só terno preto... Mas vai acabar cada um indo de um jeito. Um mete um risca de giz, o outro um super 120 e outro um microfibra. Chega na foto e tá tudo diferente. Sei lá. Isso é uma coisa que terei que remover da minha cabeça, já sei disso. Vamos ver como vai ser!!

Para fechar, casamento é casamento!! Não é todo dia que você entra na igreja com toda a atenção do mundo e recepciona tantas pessoas. Então faça jus ao evento ou então ao dinheiro gasto. Faça o que a sua noiva espera de você, só não precisa para isso ficar ridículo !! Escolha uma roupa dentro da ocasião que lhe agrade de verdade e tá valendo !!