Vestido de Noiva - Inspiração (ou não!)
quarta-feira, 31 de outubro de 2012 23:27
Postado por Dani
No capítulo de hoje da novela Salve Jorge, a personagem da atriz Nanda Costa apareceu vestida de noiva na versão idealizada por Théo, o noivo. Um vestido tradicional e romântico.
Eis que no capítulo de sábado, aparecerá a versão sonhada pela noiva. Um vestidinho de gosto muito duvidoso, diga-se de passagem. Aí alguém vai dizer: Ah, mas a personagem é periguete, tuuuudo a ver! Vejam a declaração da figurinista da novela, Helena Gastal, que ilustra exatamente isso:
“A gente sabe que Morena é uma garota com poucas condições financeiras. Mas ela bate o olho em uma vitrine e escolhe o modelo do vestido que quer usar em seu casamento para copiar. Baseado nisso, escolhemos para ela um vestido do estilista Victor Dzenk”, conta.

“A gente sabe que Morena é uma garota com poucas condições financeiras. Mas ela bate o olho em uma vitrine e escolhe o modelo do vestido que quer usar em seu casamento para copiar. Baseado nisso, escolhemos para ela um vestido do estilista Victor Dzenk”, conta.
Ai, gente. Discordo. Não é porque a personagem passa a novela inteira no estilo "calça da Gang" que precisa ter um decote no umbigo no dia do casamento, ainda que em sonhos da Morena. Achei de super mau gosto. E de certa forma, denigre a imagem de meninas que moram em comunidades e tem o mesmo sonho de se casarem com tudo aquilo que têm direito. E com um vestido lindo, porque não?
Muita gente tem o péssimo hábito de associar aqueles que não desfrutam de um poder aquisitivo privilegiado a pessoas sem classe, isentas de bom gosto e que devem se contentar com qualquer coisa. Sou radicalmente contra esse pensamento e já vi muitos casamentos extremamente simples colocando muitas festas de arromba no chinelo. Assim como muitas socialites com vestidos cafonééérrimos e noivinhas "pobres mortais" deslumbrantes em seus vestidos de uma simplicidade elegantérrima.
Foi gritante a diferença nos estilos dos vestidos que já apareceram na novela e foram comentados aqui. Há quem diga que são personagens de classes sociais distintas, logo, vestidos distintos. Porém, achei extremamente inadequado esse contraponto, uma vez que qualquer noiva em sã consciência saberia que nenhum padre a casaria com aquele decotão a La Mulher Melão. No Complexo do Alemão ou na Candelária.


This entry was posted on 23:27, and is filed under
vestido de noiva
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 de novembro de 2012 às 09:40
Eu não casaria com um decote desse jeito rsrs
Beijos
1 de novembro de 2012 às 11:30
Geeente!
Se esse vestido não tivesse esse decote assanhado...
Achei lindão!!
O da foto de cima, eu gostei do busto e do corpo, da saia não muito!
E dá licença viu....por isso que não vejo mais novela!
Concordo com o que você disse...haja preconceito!!!
www.aventurasdanoiva.blogspot.com
1 de novembro de 2012 às 21:28
Eu tbm não tenho coragem de usar tal decote, mas o caimento dele realmente é lindo!!!!
Beijos
Icara
3 de novembro de 2012 às 12:32
No me gusta!! Nenhum dos 2 ! kkk'
Tem selinho pra vcs !!!
bjs