Existem algumas situações que o próprio acontecimento te obrigam a certas atitudes. Aí incluo a figura da cerimonialista e o fotógrafo.  Quem nunca ouviu uma história que o cerimonial ditou todo o contexto da festa e não deu liberdade alguma aos noivos?? Afinal o casamento é meu ou de quem eu contratei para organizar? Sem querer desmerecer o profissional, mas tem coisas que não sou obrigado fazer.

Já vimos algumas igrejas que colocam como regra: não ter mais de 3 casais de padrinhos, outras só podem músicas sacras ou outras em que o salão não permite bebida alcoólica.

Minha noiva e eu fazemos questão da cerimônia na igreja, pois achamos lindo e importante. Mas sem querer ser desrespeitoso, alguém que cobra uma média de 3 mil reais para realizar uma cerimônia (essa é a média que temos visto de algumas igrejas) não venha me dizer que é apenas pelo lado religioso e sim uma fonte de renda para a manutenção da instituição. Com isso, pq não algumas aberturas? Até vimos algumas igrejas sem essas restrições, mas fico impressionado com esse tipo de imposição.

Falo isso, pois gostaríamos de algumas músicas que gostamos nas entradas da igreja e pô só musica sacra ninguém merece!! Queria umas músicas de rock românticas e que tocasse a nossa música também. Recentemente fomos a um casamento que tocou na entrada dos padrinhos uma música do Timão e Pumba do Rei Leão, aí é brabo né hehe

Mas o número de padrinhos eu gostaria de poder escolher. Será que seria possível isso?? Obrigado, viu!! Quem sabe sou eu quantas pessoas são importantes, o quanto eu to gastando na festa e as pessoas que quero homenagear. Em um casamento ouvi convidados na entrada criticando o elevado número de padrinhos. Deixa os noivos!! Tá pagando alguma coisa?? Então pare de criticar, emane boas energias e curta a festa seu espírito de porco hehe

As recepcionistas deveriam poder ver a aura das pessoas e com isso proibir a entrada de quem não está disposto a contribuir com a felicidade do casal!!

Outra situação que acho engraçado é quanto a bebida alcoólica, todo mundo sabe que o casamento é uma celebração!! Eu adoro whisky e claro que terá que ter um espumante, prosecco ou champagne (o q o bolso puder pagar). Agora taxa de rolha é uma S-A-C-A-N-A-G-E-M. Chegar em um pedido de orçamento e ouvir que temos que pagar mais 200, 350 ou 500 pelos garçons servirem a bebida que EU vou levar é um absurdo. Que isso Ronaldinho, que isso!! Já percebemos que isso é padrão nesse mercado e temos que nos acostumar com esse tipo de resposta.

Algumas casas de festas incluem no orçamento alguns serviços adicionais e tal. É uma chuva de prata, uma comida japonesa, os bem casados e tal. Até aí tudo bem, pois nem todo mundo pode querer e está correto ter o nome de ADICIONAL. Mas aí você colocar PONTO DE LUZ EXTRA?? Será que passa na cabeça de alguém escolher se quer luz ou não na sua festa?? Isso é a maior sacanagem do mundo, como é que você coloca um led ligado precificado? Eu achava que ao ter o preço de uma casa de festa a luz dela estaria incluída!! Bobinho eu!!

Se eu vou para um local extremamente perigoso, sabendo disso, e sou assaltado o errado sou eu? Acho que quem deveria ser preso era eu!! 

Saber eu sabia que ouviria uns absurdos e estou agora me acostumando que teremos que se acostumar com alguns deles, é o preço do negócio, não tem jeito. Mas a indignação estará sempre comigo hehe

Será que só eu acho isso um absurdo!!? Não é possível!! Cobrar por eu beber a bebida que eu paguei. Bem vindo ao Clube!!