Não vou me aprofundar muito nas histórias em quadrinhos, pois pode ficar um assunto massante para quem não curte muito. O objetivo é mostrar como o tema casamento tem sido um ponto forte nelas.


Não vou ficar fazendo resumo dos acontecimentos, só falar como o assunto foi encarado em alguns personagens. Quando isso ocorreu sempre teve um papel de destaque.

Fantasma
O relacionamento dele com a Diane sempre foi um ponto forte nas histórias e o seu casamento teve até direito a uma outra revista sobre a lua de mel. O seu casamento sempre foi algo aguardado e outras histórias seus filhos estavam incluídos. Acho que ele sempre foi o personagem que a família sempre esteve inserida. Apenas os seus amigos mais íntimos e seus familiares viram o seu rosto claramente, pois quando ele sai da selva ele sempre veste um casacão e óculos escuros. O Mandrake esteve no seu casamento, esse é um dos personagens que gosto muito, pois meu pai sempre foi fã.













Homem Aranha
Nunca foi meu preferido, mas os romance dele com a Lois Lane tem um caso engraçado. Eles se casam, mas a ideia de ser um homem casado incomodou um pouquinho um editor chefe da Marvel, que achava que acabava com a ideia de ser um personagem jovial do homem aranha. Com isso eles resolveram acabar com o casamento em um edição (por uma série de situações), isso gerou polêmica e depois ele volta com a Mary Jane.



Super Homem
Esse casa, mas 90% do público nunca concordou muito com isso. Os fãs do super homem não gostam muito do tema e eu também não para ele. Ele é um cara de outro planeta, quase um semideus e por isso não se encaixaria muito bem no papel de marido exemplar. Um cara tão poderoso, que já falou até com Deus não teria como casar com uma jornalista e muito menos ter filhos.

Batman
O personagem já teve muitas reviravoltas, mas seria o mais adequado para ser um bom marido. Para começar que ele é o único humano que não tem super poderes e apesar de perder algumas vezes sua fortuna, sempre foi um cara endinheirado (rico mesmo nunca perde tudo). O único ruim é que ele sempre trabalha de noite, o que geraria alguns ciúmes com a patroa.

Antes que comentem sobre o Robin, ele foi apenas uma forma de colocar um público mais jovem ao Homem Morcego e tirar um pouco o jeito sisudo dele. O Batman é homem, Galera.

Ele casou na Era de Ouro com a Mulher Gato, mas em outras versões ele não casou ainda, mas fez juras de amor para algumas e esteve próximo de casar algumas vezes hehe




Essa mudança de casado ou não casado demonstram como o tema é importante para definir o conceito do personagem e só mostram como o CASAMENTO sempre foi algo importante na ficção!! Pena que na vida real nem todos achem isso.