Casar ou fazer a viagem dos sonhos? Quem nunca perdeu noites de sono pesando os prós e contras de cada opção que atire a primeira pedra. Acredito que essa seja a grande dúvida de uma parcela bem grande de noivinhas indecisas (tipo eu, oi? rsrs), com exceção daquelas que sonharam e sonham diariamente com o casamento desde pinguinhos de gente.

Confesso que nunca fui dessas. Sim, eu queria ter a Barbie Noiva e sim, sempre quis viver esse grande momento, mas não era algo determinante, sem o qual eu não poderia viver. Até porque com o passar dos anos, vamos deixando a adolescente sonhadora para trás e sendo cada vez mais práticas com nossas escolhas de vida. Outras decisões vão se tornando pioridade, a carreira tendo cada vez mais importância e tomando cada vez mais tempo, novos cursos, novos sonhos e a idéia de casar vai ficando lááááá atrás. Um namoro aqui, outro ali, mas ninguém com quem você imagine uma vida a dois. Até porque tá muito cedo pra isso, né? É nosso pensamento recorrente nessa fase. Mas aí aparece O CARA (aquele da música do Roberto Carlos! Sim, ele existe e quando você menos esperar se deparará com o seu, mesmo com todos os seus defeitinhos, ele será o seu carinha!), a coisa vai ficado séria e a idéia de casar logo, logo vem. E você, que se julgava moderninha, vai chorar horrores no casamento da melhor amiga e vai querer viver essa experiência também! hehehe

E quando os dois sonhos - viajar pelo mundo e casar - são incompatíveis (#grana), como decidir? Bem, meninas, quem descobriu favor me contar, pois essa dúvida me assola diariamente. Acho que enquanto não decidirmos e fecharmos uma data a dúvida permanecerá no ar. Mas fato é que estamos cada vez mais tentados pela festa de casamento mesmo e a viagem faremos quando der. É assim que nosso coraçaozinho vem achando melhor no momento.

Maas para quem pode, que tal conciliar as duas coisas? Casar numa viagem inesquecível? Portanto, se você pretente casar em outro estado ou país, estará fazendo um destination wedding. Nesse caso, provavelmente, o número de convidados será reduzido, apenas para os mais íntimos. E o que diz a etiqueta sobre quem paga as despesas dos convidados? Segundo Fernanda Silva, wedding planner (essa profissão existe) especializada em casamentos na Europa, os noivos não precisam custear os convidados, já que no geral, eles aproveitam o momento para curtir a viagem no local escolhido pelos noivos. 

Esse formato de casamento pode custar o mesmo que uma festa tradicional, com a diferença de que os noivos não precisam abrir mão de seu lugarzinho especial para celebrarem.

Bem, acho chiquérrima essa nova forma de casar, mas eu, que já não dou muita conta de um casamento realizado no meu quarteirão, imagine em outro país! Haja logística minha gente!