Dando uma olhadinha no site Noivas Gnt (adoro!) vi uma matéria super interessante sobre como aproveitar essa graninha extra para engordar o porquinho do casamento. A primeira e preciosa diquinha que compartilho com vocês é: não contratem nada no fim de ano! Isso porque, nessa época, o espírito natalino toma conta das pessoas e o caráter solidário das festas faz com que até os mais pão-durinhos relaxem e gastem mesmo. Então, contenham-se, brides! Feche aquele contratinho em janeiro ou fevereiro, épocas de vaquinhas magras no comércio. Nesses meses, a "indústria casamenteira" desacelera e os preços podem reduzir bastante.

Quanto aos descontos para pagamento à vista, essa prática não é muito comum no mercado. Então, é mais válido parcelar mesmo, não se descapitalizar e aproveitar as oportunidades para fechamentos de bons contratos. Levando em consideração que 5% de desconto não é algo significativo, é melhor aplicar essa quantia em um fundo de investimento e aproveitar a graninha extra com os rendimentos para engordar o orçamento.

Segundo o IBGE (Papo de Noivo também é cultura! hehe), Dezembro é o mês em que muitas uniões são oficializadas no Brasil e já está sendo considerado o novo mês das noivas. Isso porque maio, mês tradicional para os casamentos, está saturado e encontrar uma igreja ou salão disponível nessas datas é tarefa árdua. Assim, dezembro é o novo queridinho, devido ao tão aguardado 13º e a possibilidade de uso da graninha numa possível viagem mais bacana de lua de mel ou até mesmo para o término do pagamento da festa, já que geralmente a festa deve estar toda paga até uns 15 dias antes do evento. Dinheirinho bem vindo, não?

E vocês, já tem planos para o 13º?