A ponta da gravata deve bater na fivela do cinto, esse é o primeiro quesito. Depois de saber disso você vai reparar na rua a quantidade de pessoas que usam de forma errada! Tem gente que ainda usa prendedores, estes devem ser usados 20 cm acima da ponta da gravata. Prendedor eu acho fora de moda e para mim remete a pessoas mais velhas.

A cor é questão do gosto e nisso temos uma variação gigantesca. Como acredito no mais formal, tenho gostado muito da gravata branca (a Dani fala de “Nude”, até parece que isso lá é cor hehe) e de repente a prata. Mas tudo indica que escolherei a gravata branca mesmo.

Gravata Plastrom
É a usada em meio-fraques, fraques e os trajes especiais. Tem uma tira fina no pescoço e como se fosse um lenço duplo caído. Tem em várias cores. Eu acho um treco muito doido isso, coisa que nunca usaria na minha vida hehe



Gravata Italiana
É aquela gravata de fitinha  e meio amassada, normalmente tem um pedra. Usam nos trajes especiais como as túnicas. Eu acho essa pedrinha horrível. Não combina para mim com noivo, com homem, com casamento, com nada!!



Gravata Borboleta
Ah essa nem precisa explicar né. É a gravata do Jô. Usasse com o Black Tie.

Gravata Social
A gravara usada no dia a dia com ternos e acho que a que melhor se encaixa na ocasião.



Como já falado aqui, o meu pensamento é que a roupa do noivo seja o mais sóbrio o possível. Para mim quem brilha é a noiva e essas roupas assim muito “diferentes” são demais ao meu ver!

Eu preferi a gravata branca, compondo o terno completo preto. A prata acho uma boa opção, mas a branca eu só vejo em casamentos e acho que remete ao momento!
Boa sorte na escolha!!