Aposto como a maioria das pessoas com as quais você divide sua vontade de ter uma linda festa de casamento, aponta mil motivos para não fazê-la. Nós mesmos listamos algumas aqui, quando a dúvida ainda assolava nossas cabecinhas. Sim, é caro. Sim, com essa grana você pode comprar ou trocar de carro ou ainda dar entrada em um apartamento. Sim, com essa quantia você mobilia sua casa inteirinha com móveis de qualidade e do jeitinho que sempre quis. Vai conhecer a Europa inteira. Essa razões você sabe de cor, não sabe? E ainda tem mais: vão te dizer que você gastará dinheiro para os outros aproveitarem sua festa e ainda falarem mal, que passará muito rápido, etc etc etc.

Tudo isso é verdade. Agora, só quem está tendo o gostinho de planejar cada detalhezinho da sua festa de casamento, pode dizer o quão gostosa é essa fase. Que, na verdade, sua festa não durará 5 ou 6 horas, mas sim um ano, ou mais (nosso caso), o tempo do planejamento, em que você respira, se inspira e transpira casamento 24h por dia, pois até sonha com seu grande dia! A felicidade que é, ao ver seu dia ganhando forma, a cada contratinho fechado com muito suor, trabalho e amor, que é o sentimento que justifica tudo.

As mil degustações que você faz, até achar o bem casado dos sonhos, o buffet para chamar de seu! A casa de festas em que se sentirá acolhida. A delícia que é escolher as cores da sua festa, salvando mil inspirações numa pastinha lotada de arquivos de todos os sites possíveis. Vai escolher as músicas, vai sentir a maior emoção da sua vida (ou uma das maiores, sem dúvida), vai se olhar no espelho e se ver vestida como uma princesa. Vai chorar, vai rir, vai beber e dançar até o chão. Ver todas as pessoas queridas se emociando com a sua chegada e emanando energias positivas para o casal (pelo menos, a maioria! rsrs), vai ser mimada e perita em casamento! 

Gente, eu posso dizer com propriedade que, se teve alguém com a maior dúvida do mundo entre fazer uma festa ou gastar com todos aqueles itens materiais listados acima, esse alguém fui eu! Levei meses para decidir e digo com muita segurança para aquelas que assim como eu, estão nesse momento com o coração apertado sem saber o que decidir: FAÇAM A FESTA. Não dá pra descrever como é linda essa fase, como seus dias ficam completos, como é gostosa essa sensação de planejar o casamento. De ir correndo para casa para postar uma novidade no blog. De achar o SEU vestido. Só quem está vivendo sabe. E isso, muitos e muitos meses antes da festa.

Carro, viagem, apartamento, mobília, pode ter certeza, vocês conseguirão isso tudo com o tempo e planejamento. Uma festa de casamento é única e após passado o momento, dificilmente você a terá na vida. É um dos arrependimentos dois quais não dá para voltar atrás. Então, se é o seu desejo, siga-o. Claro que há muitas pessoas bem intencionadas, mas há também, infelizmente, muitas frustradas, que não tiveram ou não poderão ter um casamento, seja porque não encontram a pessoa certa, por não terem condições financeiras, ou por serem naturalmente amargas com a vida. 

Claro que é preciso muito planejamento, para gastos conscientes e condizentes com o seu orçamento, mas se é possível para você, realize o seu sonho. Faça o que seu coração mandar e não deixe que aconselhamentos negativos a impeçam de casar da maneira como sempre sonhou.