A noiva é o centro das atenções de um casamento. Sua entrada triunfal, seja na Igreja, na praia ou no campo é sempre motivo de comoção entre os convidados, principalmente as mulheres. A futura noivinha que nunca escutou o comentário “você ficará uma noiva linda” que atire a primeira grinalda! Rsrss E para ajudar as brides na escolha do item mais importante da festa, seguem algumas dicas de modelos e tendências para se inspirare.

Modelagem sereia, renda e tule estão em alta. As brides não podem mesmo reclamar. Em um mercado mega aquecido, há opções para todos os gostos, bolsos e ocasiões. Se você não é adepta de vestidos estruturados e super tradicionais, pode optar pela modelagem sereia, ou de saias em camadas, bem modernos. 


Para as mais clássicas, tule e renda (adoro!) estão cotadíssimos.


Seguem modelitos para ajudar na deliciosa tarefa da escolha do vestidón:






A modelagem sereia não é tão democrática e pede um corpo em forma. Geralmente, o decote é no estilo tomara-que-caia, muito em voga também. A saia em tule para dar movimento e caimento. Véus são bem-vindos neste modelo, para dar volume.




O tule também está super em alta, em versões mais lânguidas e menos volumosas. A saia bailarina continua como tendência, mas com menos camadas. Mix compondo degradês arrematam este tipo de tecido.



As saias em camadas buscam dar equilíbrio aos vestidos de caimento justo, proporcionando leveza e fuidez ao andar. Conferem suavidade e movimento. Eu, particularmente, não gosto desse modelo. Acho que fica parecendo um bolo de noiva! E babado engorda, brides! Por isso estejam atentas ao shape se optarem por este tipo de vestido.




Clássica, a renda nunca sai de moda quando o assunto é casamento. Não preciso nem dizer que esses vestidos são os meus preferidos disparaaaaados. Adoro o caimento e a sofisticação proporcionada pelos detalhes em renda. Vestidos de princesa, voltaram com tudo após o casamento real de Kate Middleton com o Príncipe William.




As sobreposições são ótimas opções para noivas que querem vestidos adaptáveis para a festa, aqueles famosos 2 em 1, que se tornam mini-vestidos para que a noiva aproveite com conforto sua festa. Nesse ponto tenho uma opinião muito pessoal, que causará polêmica entre muitas noivinhas adeptas, já que a prática está em alta! Rsrs Gente, eu não gosto dessa modinha não!!! Rsrs Cara, você paga uma pequena fortuna pelo vestidón, para usá-lo só na horinha da cerimônia? Eu quero arrastá-lo pela festa toda! Hehe 

Claro que vc não vai ficar de véu e grinalda na sua tão sonhada festa, mas tenho uma certa antipatia por vestidos curtinhos no after. Acho que a noiva fica parecendo uma debutante, ainda mais se for novinha ou tiver carinha de criança e não fica bonito no álbum. O noivo vai parecer o príncipe. Você esperou aaaaanos para usar esse vestido e sabe quando irá usá-lo de novo? Nunquinha! Então levante a barra da saia, calce suas havaianas e detone mesmo seu vestido. Mesmo se for locado, não há nada que uma boa lavagem não resolva. E sujeira de felicidade não faz mal a ninguém! Rsrs


Mas caso vc adore os vestidos curtinhos, se joga, gata! A festa é sua e o casamento deve ter a sua cara! Mime-se mesmo e realize todas as suas vontades, pois a noiva é a estrela do dia e pode tudo!