Dando continuidade ao post sobre Igrejas, após falarmos de nossa queridinha, a Santa Cruz dos Militares no Centro do Rio, falaremos sobre uma que conhecemos totalmente ao acaso,passeando pela Urca, nesse último feriado. Trata-se da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, localizada na Av. Portugal, 772. Foi irresistível entrar para conhecê-la.

Com vista para o mar, localizada em uma rua extremamente tranquila e bucólica, a igreja
é realmente muito bonita, tanto externa, quanto internamente. Dotada de um estilo
mais “clean”,com poucas imagens, sem decoração rebuscada, mas muito elegante, com vitrais e um altar imponente. Além de uma ovelhinha muito fofa debaixo da mesa que compõe o altar (me apaixonei por ela! Hehe).

A locação da igreja custa 03 salários mínimos vigentes. A decoração e os músicos são
exclusivos, e devem ser contratados à parte (valores sob consulta). No caso de utilização do ar condicionado, é cobrada uma taxa adicional de R$ 150,00 (há ventiladores de teto). É cobrada também uma contribuição para o gasto de energia elétrica de R$ 70,00. Cerimônias são realizadas apenas aos sábados, sendo uma na parte da manhã (11:00h) e uma à noite (19:00h), ou seja, há apenas uma noiva por período. O que pode ser bom, para quem quer exclusividade ou ruim, para as noivinhas que preferem dividir os gastos com as outras da noite! (Vamos economizar, gente! Rsrsrs)

Uma ótima opção para quem deseja se casar pela Zona Sul, numa locação privilegiada.


Nesse quesito, fizemos poucas visitações, pois já temos uma Igreja favorita. Entretanto, há outras que gostamos bastante e que são bem requisitadas também, como a Capela Santo Cristo dos Milagres. Adoro a fachada e acho o salão simplesmente um charme, belíssimo, extremo bom gosto. Já vi casamentos lindos realizados lá. O grande porém é a enormeprocura. Não há nenhum sábado disponível para 2013. E acredito fortemente que, ao ser aberta a agenda de 2014, a corrida seja louca também. Confesso que não gosto muito da arquitetura interna da igreja, pois tenho uma forte queda pelo estilo neoclássico e barroco. Mas é um a ótima opção para quem deseja realizar a cerimônia e a recepção em um único lugar, além da presença ilustre do disputado Padre Navarro (só ouço elogios sobre ele). Por isso,quem sonha em casar lá trate de se apressar!