Muitas pessoas devem ter se surpreendido com esse blog escrito por um noivo.  Nessas muitas “andanças” por uma infinidade de blogs cujo tema central é o casamento e as peripécias das noivinhas nos (infindáveis) preparativos, nunca vi a visão de um homem sobre a festa, nenhum comentariozinho sequer. Território totalmente dominado pela mulherada, este blog, além de divertir, tem a pretensão de dialogar um pouco mais com a parte racional da coisa e mostrar que os homens podem e devem ter voz ativa na questão. Porque, convenhamos, em muitos momentos a danadinha da razão foge apressada à primeira olhadela na última tendência bordô-azul royal-amarelo real da decoradora mais badalada do momento. E CARA, MUITO CARA.

Confesso que sempre fui muito prática, do tipo quebrou, conserta. Perdeu, não dá mesmo pra achar? Compra outro. E por essa razão, em muitos momentos em que por n motivos precisamos reconsiderar um monte de coisas e quase voltarmos à estaca zero, acabo desanimando e colocando os preparativos de lado. Nessas horas em que o coraçãozinho fica apertado e uma sequência de pensamentos do tipo “Oh, vida! Oh, Céus! Não vamos conseguir!” assolam meu ladinho pessimista que tento tanto combater, é muito importante ter uma mão firme para segurar e me arrastar para mais um stand de uma feira lotada, dizendo: “ah amor, só mais esse. Vamos ver os preços dos vestidos.” Realmente, meu noivo não existe. E o melhor, não é gay hein, gente! Pois sei que muito homem machista  pensa que se o cara se interessa por esse mundinho, Coca-Cola pura ele não deve ser! Kkk

Meninas, balela! Convoquem seus noivinhos para participarem, dividam os assuntos, não tenham medo de dizer que aquele topo de bolo dos seus sonhos custa a bagatela de 500 reais! E que o seu vestido foi sim inspirado na Kate Middleton (não precisa dizer que você sonhava com o Príncipe William na infância rsrs). Muitos noivos não opinam mais por não encontrarem espaço ou pelo clichê de casamento não ser assunto de homem. Preparem o terreno, os deixem à vontade, discutam (no bom sentido) todos os detalhes, afinal a relação nós gostamos de discutir, né! Hehehe E Surpreendam-se! O seu ogrinho pode querer e sonhar tanto esse momento quanto você!